quarta-feira, 17 de maio de 2017

AO DEMÔNIO RESTA POUCO TEMPO-Danilo Quinto - 16 de maio 2017
O tempo que Deus concedeu ao diabo está no fim. Disso podemos ter certeza. Escreveu em 1712, um grande santo, Luigi Maria Grignion de Montfort, na sua principal obra, o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem.
Escreveu San Luigi Maria Grignion de Montfort:
" Prevejo muitas feras selvagens raivosas, que chegarão com fúria para rasgar com seus diabólicos dentes está pequeno artigo que com ele o Espírito Santo se serviu de mim para escrevê-lo, ou pelo menos para envolvê-lo na luz escura e no silêncio de um baú, afim que Ele não venha ser conhecido; na verdade atacarão e perseguirão aqueles que irão ler isto é tentem colocar em prática".
A um certo ponto da sua obra, que permaneceu escondida por 130 anos, Montfort trata do tema dos apóstolos dos últimos tempos:
" Maria deve resplandecer mais do que nunca nestes últimos tempos por misericórdia, eficácia e graça. Em misericórdia, para trazer de volta e acolher os pobres pecadores e os retardatários que se convertem e retornam à Igreja Católica; para a eficácia, para os inimigos de Deus, os incrédulos, heréticos, os islâmicos, os Judeus, os ateus endurecidos, que reagirão fortemente, com promessas e com ameaças, para seduzir e atrair todos que são contra eles; e ao final de e resplandecer por graça, animando e sustentando os bravos soldados e os fiéis servidores de Jesus Cristo, que combaterão pelo evangelho. Maria, em conclusão vai agir terrivelmente contra o demônio e seus seguidores, ' terrível como um exército com bandeiras', sobretudo nestes últimos tempos; em realidade o demônio sabe que lhe resta pouco tempo, na verdade ainda menos, que mais para conduzir as almas à perdição; por conseguinte dobra seus esforços e suas lutas a cada dia, e em breve despertará cruéis perseguições. Provocará terríveis armadilhas parados fiéis servidores e verdadeiros filhos de Maria, contra os quais, os que estão em maiores dificuldades".
Montfort adicionando:
"'finalmente devemos saber que serão os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, que caminham os passos da pobreza, da humildade, do desprezo ao mundo e da caridade, ensinando a via estreita de Deus na pura verdade, seguindo o santo evangelho é não as máximas do mundo, sem viver em ânsia, nem se submeter a sujeição para nenhuma pessoa, consumir com parcimônia, ou deixar-se influenciar, ou não temer nenhum mortal por mais poderoso que seja. Terão na sua boca espada de dois gumes da Palavra de Deus; sobre seus ombros vão trazer abandeira da Cruz , marcada pelo sangue, o crucifixo na mão direita e a coroa do Rosário na esquerda, sobre o seu coração os santos nomes de Jesus e Maria, e em toda a sua conduta se inspirarão na simplicidade e mortificação de Jesus Cristo. E aqui estarão os grandes homens que que serão, mas que Maria fará surgirem por ordem do Altíssimo, por estender o seu império àqueles incrédulos, aos pagãos, aos muçulmanos. Mas quando é como vai acontecer isso? Deus sabe, nós temos que ficar em silêncio, rezar, desejar e esperar: eu tenho esperado, esperado no Senhor".
Tudo isto, Montfort o escreveu há mais de três séculos , mas nós sabemos que a nossa dimensão de tempo não é aquela de Deus. O tempo de Deus é aquele da eternidade e a nossa própria vida é em si algo muito pequeno em comparação à eternidade. Não sabemos, por conseguinte, quando isto irá acontece. O que sabemos é que irá acontecer. A única coisa a fazer é Av que aconselhou Montfort; Não desesperar jamais, mas esperar no Senhor, protegidos pelo manto de Sua Mãe.
Traduzido por Maria Helena Mariani

Nenhum comentário:

Postar um comentário